22 janeiro, 2020

Sensações Sempre


Ligamos tanto o piloto automático, que a vida vai passando sem que a gente se atenha aos sentidos presentes o tempo todo...

Tomamos banho todos os dias... mas quando é que paramos por 1 minuto que seja para sentir a água? Tocando nossa pele, a água quentinha passando sobre nós, relaxando os músculos...
Se estivermos em uma cachoeira, provavelmente nós vamos dar conta das sensações... sentiremos a água gelada fazendo contato com nosso corpo, nos arrepiaremos, fugiremos ou nos entregaremos à ela... mas e por que não todo dia, abrindo a torneira e "experienciando" a água?

Quando comemos algo novo e bem saboroso, também nossas pupilas gustativas se surpreendem! Mas porque no dia a dia, sim, com as comidinhas de sempre não paramos para colocar atenção?

Estar em uma montanha pela primeira vez, sentir o vento gelado no corpo... mas porque não colocar nossa consciência  naquela ventania da tarde que sempre bate nas janelas?

Por que não tirar os sapatos em casa e tocar o chão, ou naquele canteirinho de jardim? 

Não precisa ir viajar, ir longe, perceba você mesma quantas vezes já viajou e não sentiu, não se relacionou com a vida! Tente hoje aí onde você está, sinta!

Facilmente também deixamos as sensações por receio... porque rotulamos como algo bom e ruim. E se nós nos abrissemos para sentir sem rotular? Se fossem somente sensações diferentes?

A vida é sinônimo de sensações, mas os sentidos nós é que reconhecemos!

Texturas, paladares, visões, aromas, toques, intuições... mas que tão frequentemente não percebemos, porque vamos vivendo meio enjaulados nos pensamentos, longe do momento presente, longe de um corpo, de uma relação com a vida e dos seus sentidos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário