12 novembro, 2019

Psicoaroma? Aromaterapia? Óleos Essenciais?

Psicoaroma ou:


Psicoaromaterapia:

Aromaterapia: nome dado por René-Maurice Gattefossé em 1928, para a a terapia do uso dos óleos essenciais. 
Psicoaromaterapia é portanto o uso dos óleos essenciais aplicados mais especificamente às emoções, ao espectro psicológico.

Psicoaromatologia:

Aromatologia: nome recente, da década de 70, que cunha um espectro mais científico e farmacológico ao uso dos óleos essenciais, ampliando e especificando aplicações diversas como na agronomia, veterinária, medicina, psicologia, gastronomia, odontologia, etc



Aromaterapia e óleos essenciais:



Há milhares de anos, os chineses, egípcios e árabes iniciaram a arte de extrair e fazer uso dos óleos essenciais (oes).
Mas o termo Aromaterapia só surgiria na década de 20 por René-Maurice Gattefossé, Ph.D., um químico francês. E atualmente conta com o reconhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), como forma de tratamento que propicia harmonia entre corpo-mente.

Óleos essenciais são pequenas gotas entre as células vegetais de folhas, flores, frutos, raízes, gramíneas, resinas. Essas gotículas agem como hormônios, reguladores e catalisadores. O aroma exalado é geralmente muito agradável, pois serve de defesa à vírus, bactérias e micróbios que somente proliferam em ambientes fétidos.

A Aromaterapia utiliza-se somente de óleos essenciais (100% natural e vegetal) - que permitem uma troca orgânica tanto em sinergia entre os elementos (composição), como na sinergia vital entre a essência e o indivíduo a ser tratado.

Note que todo óleo essencial é uma essência, porém, nem toda essência é um óleo essencial!





Nenhum comentário:

Postar um comentário