01 novembro, 2019

Lavanda Francesa é tão eficaz quanto Lorazepam


por André Ferraz (11/01/18)

(https://www.youtube.com/watch?time_continue=372&v=Qu-POD9je0w)


A ansiedade é considerado o mal do século pela Organização Mundial da Saúde. Hoje, a grande maioria das pessoas vive uma vida ansiosa, causada correria e desgastes da vida moderna, principalmente em grandes cidades e centros urbanos.
Mas você pode ter no seu bolso um frasco de óleo essencial tão eficaz para a ansiedade quanto o Lorazepam!
Eu mesmo durante a adolescência até a vida adulta sempre fui muito ansioso. Com 9 anos de idade cheguei a responder a uma dentista que me sentia ansioso. Hoje, eu não me considero uma pessoa ansiosa, mas tenho, devido a compromissos e responsabilidades, momentos de ansiedade. Logo que percebo que estou começando a ser tomado pela ansiedade, faço uma meditação com óleo essencial e retomo o meu centro.
É muito difícil viver sem ansiedade, porém é importante que você saiba que tem recursos para mandar para sua consciência a informação de que você está seguro, confiante e tranquilo.
Uma pesquisa conduzida na Alemanha provou que o óleo essencial de Lavanda Francesa é tão eficaz quanto o Lorazepam para transtorno de ansiedade generalizado.
A pesquisa foi feita com 77 adultos, metade deles recebeu meio miligrama de Lorazepam e a outra metade oitenta miligramas do remédio Silexan, patenteado na Alemanha. O Silexan possui quatro gotas do Óleo Essencial de Lavanda e é usado internamente.
Durante 6 semanas, apenas uma vez ao dia, os participantes recebiam Lorazepam ou o Óleo Essencial de Lavanda Francesa. Após o período de tratamento, os cientistas repetiram os testes psicológicos e o grupo que utilizou o Óleo Essencial de Lavanda Francesa reduziu em 52,5% o nível de ansiedade contra 40% do grupo medicado com Lorazepam.

Por que utilizar o óleo essencial de Lavanda?

A resposta é simples: o Óleo Essencial de Lavanda Francesa não tem os efeitos colaterais indesejáveis como têm os benzodiazepínicos, que são fadiga, sonolência, perda da libido entre outros.
Se você é ansiosa ou conhece alguém que sofra com isso: não deixe de ter um vidro de Lavanda com você! O uso pode ser feito por inalação ou por ingestão.  Ao contrário do que muitas pessoas falam, o uso interno de óleos essenciais para muitos desequilíbrios é seguro e eficaz, como foi comprovado no estudo apresentado.

Como tratar?

Então, pingue 4 gotas de óleo essencial de Lavanda em uma colher com mel, coloque debaixo da língua e engula. Você deve fazer isso apenas uma vez ao dia durante 6 semanas e 52,5% da sua ansiedade será reduzida!
_____ 
obs por Milene:
- De preferência, faça a ingestão à noite e beba 1 copo de água após. Pode começar com menos - 1 a 2 gotas, pode ser o suficiente, principalmente se a Lavanda for Fina/highland (alta altitude), mailette, que contém maior teor de linalol. 
Lavandula Angustifolia/Officinalis (França)
- Não use se a sua pressão for muito baixa.
- A ingestão também pode ser substituída por inalações diretas.
A ingestão de oes não é regulamentada no Brasil, porém há benefícios que podem ser indicados no caso de alguns oes, sem que haja contra indicações. De qualquer maneira, é sempre recomendado a procura de um Aromaterapeuta especialista em ingestão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário